Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mais um assalto com refém


Assalto com refém já tem virado uma rotina na vida dos Belenenses. Na manhã de quinta-feira (26), após assaltar uma farmácia no bairro de Val de Cans, Elden Teixeira Cerino, de 21 anos, pegou um trabalhador para refém na tentativa de fugir da ação da polícia. A negociação demorou cerca de 15 minutos até o acusado liberar a vítima. A única exigência que Elden fez foi beber água e a preservação da sua vida.
Elden estava com mais um comparsa e antes de assaltar na Júlio Cesar, já haviam tentado assaltar uma outra farmácia no Telégrafo. O outro suspeito, que estava em uma moto, conseguiu fugir com os celulares que foram roubados da farmácia.
“Na saída do local do assalto, eles se depararam com alguém armado e trocaram tiros. Um conseguiu fugir de moto e o outro pegou um trabalhador de refém”, explicou o capitão da Polícia Militar, Elton Medeiros. A primeira equipe a chegar ao local e realizar a negociação foi a Rondac.
O único suspeito que foi preso, Elden, foi acertado por um tiro e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março. A vítima, Rosemar de Oliveira Barbosa, de 43 anos, que foi encaminhado para a Seccional ainda estava se recompondo do susto. “Nós estávamos muito nervosos. Eu estava com medo dele atirar. Foi uma sensação horrível. Todo tempo a arma na minha cabeça. Um medo de morrer”, comentou. Ele ainda relatou que viu apenas quando Elden veio em sua direção e o fez de escudo. “Ouvi os tiros. Tentei me esconder e de repente ele veio na minha direção para me fazer refém”, contou Rosemar.
A Rondac ainda realizou buscas no entorno da avenida Júlio Cesar, mas o comparsa não havia sido encontrado e continua foragido. Elden que foi pego com um revólver calibre 38, foi encaminhado para a Seccional Urbana da Sacramenta, onde o caso foi registrado. O delegado David Leão, responsável pelo inquérito, autuou em flagrante por roubo e por porte ilegal de arma. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário