Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Acidente entre ônibus e moto faz vítima fatal no distrito de Icoaraci, em Belém.



Na tarde do último sábado (19), um acidente entre uma motocicleta e um ônibus da linha Icoaraci/Almirante Barroso, fez uma vítima fatal no distrito de Icoaraci, em Belém. O coletivo seguia pela rua Oito de Maio, próximo da rua Berredos, no bairro do Paracuri, quando colidiu com uma moto que trafegava no mesmo sentindo da via, em direção a rodovia Augusto Montenegro. Com o acidente, o empresário Eliano de Souza Lima, 42 anos, que estava na garupa da moto, morreu na hora. O condutor da motocicleta, Marcelo Wellington Souza de Oliveira, ficou gravemente ferido e foi encaminhado por uma equipe do Samu para a emergência do hospital Metropolitano, em Ananindeua.
Segundo testemunhas, o acidente teria sido causado pela imprudência do motociclista, que após sair de uma passagem que dá acesso à rua Oito de Maio, teria entrado na via em alta velocidade e não respeitado a preferencial do ônibus. “Além disso, nenhum dos homens que estava na moto usava capacete. Foi tudo muito rápido e não teve como evitar a colisão. Se o rapaz que conduzia a moto tivesse respeitado a preferencial do ônibus, com certeza esse acidente seria evitado”, afirmou um adolescente que presenciou o acidente.
A informação do jovem foi confirmada por uma mulher que mora próximo ao local do acidente. Segundo ela, é comum os condutores de veículos não respeitarem a velocidade permitida na rua. “Na maioria das vezes, os motoristas de ônibus são culpados pelos acidentes que acontecem nesse perímetro da Oito de Maio. Mas, dessa vez, a culpa foi do motociclista, que além da alta velocidade, não respeitou a preferencial do ônibus que seguia na via”, revelou a mulher, que prefere o anonimato.
Familiares de Eliano de Souza que estiveram no local contestaram a versão dos moradores da área e apontaram o motorista do ônibus como possível responsável do acidente. “A gente não pode afirmar nada, mas aqui na área muita gente sabe o quanto esses motoristas de ônibus desrespeitam as leis de trânsito e vivem andando em alta velocidade e, muitas vezes, na contramão da via”, denunciou um cunhado da vítima.
FUGA
Policiais militares da 12ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que faziam a segurança do local, revelaram que o motorista do coletivo não prestou nenhum tipo de socorro à vítima e fugiu logo após o acidente. “Apesar de muita gente na área apontar o condutor da motocicleta como o causador do acidente há também boatos que o motorista teria culpa na colisão. Pelo sim e pelo não, acreditamos que ele tenha fugido para evitar um possível conflito com familiares das vítimas”, especulou o cabo PM Salomão.
Técnicos da Companhia de Trânsito de Belém (Ctbel) estiveram no local para fazer a perícia do acidente e apontar a causa e o responsável pela colisão. O caso foi registrado na Seccional Urbana de Icoaraci.
Segundo médicos do Hospital Metropolitano, Marcelo Wellington Souza teve traumatismo craniano e permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário