Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Assaltante faz refém em farmácia


A calmaria do feriado do Dia do Trabalhador foi abalada por um assalto com refém no final da manhã de terça-feira (01), por volta das 11h. Após horas sem nenhum registro nas Seccionais, Iranildo Oliveira Cristo, de 21 anos, resolveu assaltar uma farmácia localizada na avenida Roberto Camilier com a rua Nova, no bairro do Jurunas.
De acordo com informações da cabo da Polícia Militar Vânia, da 4ª Zona de Policiamento do 20º Batalhão de Polícia, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). “O Ciop recebeu uma denúncia de que havia uma pessoa suspeita dentro de uma farmácia. Fomos verificar e encontramos com o acusado tentando sair de dentro do estabelecimento”, contou ela.
Ao tentar se proteger da polícia, Iranildo que já havia anunciado o assalto dentro da farmácia, fez uma cliente de refém. “Ele passou muito tempo dentro da loja. Quando olhei para os fundos as pessoas que estavam no caixa eletrônico já estavam todas deitadas no chão. De repente ele veio na direção da máquina do caixa pegar o dinheiro e a polícia chegou. Para se proteger pegou a cliente”, explicou a operadora de caixa da farmácia que preferiu não ser identificada.
Para ameaçar a vida das 15 pessoas, entre clientes e funcionários, Iranildo estava com um revólver calibre 38 com quatro munições. Ele transitou por dentro de toda a farmácia apontando uma arma na cabeça da refém. Inicialmente oito mulheres foram liberadas, pois estavam muito nervosas. Para libertar os outros reféns e se entregar à polícia, Iranildo solicitou a presença da imprensa e um colete à prova de balas. O assalto com refém durou uma hora.
Nenhuma vítima do assalto quis prestar depoimento por medo de represálias. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de São Brás. A delegada Socorro Bezerra, responsável pelo inquérito relatou que o acusado disse estar assaltando sozinho. Iranildo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e por tentativa de assalto. Ele ficará detido no Centro de Triagem da Susipe em São Brás e ficará a disposição da Justiça. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário