Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pai é assassinado no Jurunas ao defender filho


Um crime motivado por vingança, segundo a polícia, assustou moradores da rua Honório José dos Santos, no bairro do Jurunas, em Belém. Na madrugada de ontem, Antônio Ronaldo Nascimento Oliveira, 46 anos, foi morto com um tiro no olho esquerdo, após discutir com um homem não identificado. “A intenção do assassino era matar o filho de Antônio, que possui envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo populares, o assassino já tinha passado mais cedo pelo local e perguntado pelo rapaz, que está sumido da área. Por volta das 3 horas da madrugada, o bandido voltou e, novamente, perguntou pelo jovem, ameaçando que queria matar o filho de Antônio. Como o rapaz não foi encontrado e o pai estava na esquina, o assassino aproveitou para se vingar usando Antônio como alvo”, relatou o cabo Góes, da viatura 9147, da 2ª Cia do 20º BPM.
Uma vizinha da vítima que prefere manter o anonimato, disse que o filho de Antônio fugiu do bairro desde que começaram circular boatos de que estava marcado para morrer. “O Antônio também usava drogas de vez em quando, mas quem era envolvido no crime pesado mesmo era o filho dele. Tanto que o rapaz sumiu da área por medo das ameaças de morte. Só que os bandidos não perdoaram e acabaram se vingando no pai, que não tem nada a ver”, contou a vizinha, revoltada com a situação.
A irmã da vítima, Michelle Nascimento, confirmou a versão apresentada pela vizinha. Segundo ela, apesar do irmão ser usuário de drogas, ele nunca teve problemas com traficantes. “O culpado mesmo é o meu sobrinho que aprontava as coisas erradas dele e fugia, deixando a família como alvo. É uma pena que o meu irmão tenha pagado por um crime que ele não cometeu. Uma pena”, lamentou a mulher.
Populares disseram que Antônio ainda chegou a partir para cima do assassino, quando ouviu insultos sobre o filho dele. “Foi só ele partir para a agressão, que o bandido não contou até três e realizou o disparo, na cara, literalmente. E, após isso, saiu em disparada em uma moto”, revelou um vizinho que, por medo, prefere manter o anonimato.
Policiais civis da Seccional Urbana da Cremação, onde o caso foi registrado, estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos do crime. Para eles, a hipótese de vingança é a mais provável. Mas, mesmo assim, outras linhas de investigação não serão descartadas. “Conforme a própria irmã da vítima falou, pai e filho usavam drogas. Portanto, pode haver indício de um suposto acerto de contas. Mas, mesmo com essa informação, a hipótese mais forte é de vingança. Tanto que, segundo populares, o próprio assassino chegou a dizer que a vítima era para ser o filho“, disse um investigador da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário