Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Acusado de estuprar menina é preso

Na madrugada de quarta-feira (30), a mãe de uma menina de 12 anos procurou a Seccional Urbana de Icoaraci após descobrir que a filha estava sendo assediada por José Roberto dos Prazeres, conhecido como “Beto”, 38, casado e pai de dois filhos. Segundo a criança, que também compareceu à seccional, o suspeito, que trabalha em construção naval, chegou a praticar sexo oral e tentar penetração genital, dentro de um carro.
A mãe da garota, que pediu para não se identificada, falou à imprensa que já desconfiava das atitudes da filha. “Ele fazia várias ligações para ela, mas eu só fui saber que era ele quando atendi uma vez e percebi que havia algo de errado. Fui até a casa dele e conversei com a esposa dele e com ele, mas ele negou e falou que eram os filhos dele que estavam ligando para a minha filha”, disse.
A criança falou que por telefone recebia várias propostas de José Roberto, como de casar e ganhar uma casa. Segundo ela, ainda, ouvia suas lamentações sobre o casamento que estaria em crise.
“Ele me falava que não gostava da mulher dele, que gostava de mim e que queria morar comigo em uma casa em Outeiro. Hoje à noite, ele queria me ver. Ele falou que hoje queria transar comigo, não importasse se fosse doer ou não”, falou.
Conforme relato da menina, eles se encontraram na rua e ficaram dentro do carro do suspeito.“Beto” a tocou nas partes íntimas e que fez sexo oral. No total, segundo ela, eles tiveram três encontros.
“Nós nos encontramos três vezes. Hoje (noite de terça-feira) ele ficou me beijando, me tocou nas partes íntimas e fez sexo oral em mim. Depois ele disse que eu deveria fazer nele também e fiz. Ele chegou a penetrar, mas ardeu e não quis mais”, declarou.
Emocionada, a garota falou que sente medo. Mas, apesar de toda a situação, ela falou que está apaixonada por “Beto”. “Agora que ele está preso, eu me sinto arrependida de tudo o que fiz e sinto medo do que pode acontecer. Não me sinto bem em ver a minha mãe chorando. Eu gosto muito dele, estou apaixonada, mas vou ter que esquecer tudo isso”, finalizou.
Depois de contar a sua tudo o que já havia acontecido entre elas, as duas foram até a Seccional Urbana de Icoaraci. O delegado de plantão, Renato Waghon, ouviu o depoimento e acionou a Polícia Militar. O sargento PM Barbosa, da viatura 9307, da Companhia (CIA), 12ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), foi quem realizou a prisão do suspeito, dentro da casa dele.
José Roberto disse para a imprensa que é inocente e que a garota pode estar com problemas mentais.
“Isto não procede! Eu amo a minha esposa e tenho testemunhas de que eu estava no trabalho. A mãe dela está colocando ‘coisas’ na cabeça dela. Meu casamento é maravilhoso e, com certeza, eu nunca comentaria com uma garota de 12 anos sobre uma coisa dessas. Com certeza, ela tem algum problema, alguma doença. Onde já se viu uma garota de 12 anos, querer casar comigo? Uma pessoa dessa só pode ter algum problema na cabeça”, alegou.
De acordo com o delegado Renato Wanghon, José Roberto foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.
“A vítima disse que já estava sendo assediada há vários meses e que eles tiveram três encontros. Nestas ocasiões, ela fez sexo oral nele e ele também fez nela; inclusive, tentou forçar uma relação sexual. Ele está sendo indiciado por estupro de vulnerável. A garota será conduzida para exames de lesão corporal e conjunção carnal. Ele nega as acusações, mas estará à disposição da Justiça”, explicou.
A garota, segundo o delegado, seria conduzida para receber atendimento psicológico Programa Pró-Paz Integrado.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário